As Nossas Lojas

Lisboa: 218 593 981 / Porto: 224 938 814

Provavelmente já teve ou tem um destes em casa. Há algum tempo atrás eram os mais utilizados. Um estrado para cama deste tipo é uma péssima escolha para o seu colchão, porque não cumpre com as funções que um bom estrado deve ter:

Não permite a ventilação e arejamento do colchão
Diminui a durabilidade do colchão
Não garante a sustentação mais adequada do colchão

A melhor opção são os estrados de ripas. No caso de colchões sem molas e para garantir uma correcta sustentação, a escolha de um estrado de ripas é fundamental.

Para que serve um estrado de cama?

Quanto a materiais, dividem-se em naturais e sintéticos e a variedade no mercado tem crescido bastante nos últimos anos. Também aqui experimentar é o segredo para descobrir os modelos que mais lhe agradam.

As almofadas devem ser substituídas a cada dois anos até porque a pressão exercida enquanto dormimos altera a sua forma e características, tornando-as menos confortáveis.

Escolha a almofada que mais se adequa às suas necessidades e tenha bons sonhos!

Para que serve um estrado de cama?

Um bom estrado é fundamental para tirar o máximo partido do seu colchão, garantir a sua estabilidade e prolongar a sua vida útil.

Quando compra um colchão novo é fundamental verificar se o seu estrado ainda está em condições. Na ColchaoNet.com ajudamo-lo a avaliar o estado do seu estrado e recomendamos, caso seja necessário, o estrado mais adequado ao seu caso.

Um bom estrado de cama:

  • garante o suporte e a ventilação adequados ao seu colchão
  • amortece e absorve um terço dos choques e movimentos, funcionando em conjunto com o seu colchão
  • garante a durabilidade dos materiais do seu colchão
  • é a melhor base de sustentação do seu colchão

Como escolher o estrado adequado à sua cama?

Quando escolhe um estrado para a sua cama, deverá considerar os seguintes aspectos:

  • Medida do colchão: o colchão deve encaixar perfeitamente no estrado, só assim terá uma base realmente estável. Deve ter atenção como faz esta medição, devido aos cantos arredondados do estrado.
  • Material do estrado: os estrados de ripas em madeira podem estragar a roupa de cama e o seu manuseamento pode ser perigoso devido às farpas da madeira (embora isto seja mais frequente em estrados com pouca qualidade); os estrados metálicos têm arestas suaves e arredondadas, são mais duráveis, resistentes e mais simples de limpar.
  • Tipo de estrado: o tipo de estrado tem que ser escolhido em função do tipo de colchão que tem. Se tiver um colchão com molas, terá que optar por um estrado de ripas fixo. Se pretender um estrado de ripas articulado deve comprar um colchão sem molas e informar-se na sua loja sobre qual o modelo mais adequado.
  • No caso de um estrado de ripas, o espaço entre elas deve ser entre 2 e 4cm, para melhorar o apoio e facilitar o arejamento do colchão.

Na ColchaoNet.com encontra diversos modelos de estrados para cama, adaptados às suas necessidades.

Estrado de ripas com ou sem pés?

Quando compra um estrado de ripas tem a opção de comprar o conjunto de pés. No entanto, esta compra encarece o produto e nem sempre é necessária. Um estrado deve ter pés nas seguintes situações:

  • Quando não tem estrutura de cama e precisa de um apoio para o estrado
  • Para reforçar o centro do colchão, no caso de pessoas com excesso de peso e para colchões com mais de 118cm de largura