As Nossas Lojas

Lisboa: 218 593 981 / Porto: 224 938 814

Invista no seu descanso, prolongando a vida do seu colchão e almofada.

Vivemos diariamente rodeados de substâncias que podem originar doenças. Os ácaros, parentes microscópicos das aranhas encontram-se em todas as casas, mesmo nas mais cuidadosamente limpas. Estes microrganismos são responsáveis por 80% das crises alérgicas, desenvolvem-se com temperaturas mornas, alimentam-se de pêlos, cabelos, escamas de pele, bolores e outros produtos orgânicos. Os tratamentos antimicrobianos e anti-ácaros nos colchões, almofadas e respectivas capas, são essenciais no seu combate. Além de oferecerem protecção contra alérgenos, irritantes e manchas, promovem a higiene, ajudando a criar um ambiente seco e um descanso anti-alérgico. Estas protecções têm a finalidade de impedir o contacto das pessoas com os ácaros e seus dejectos, possuem membranas internas, que comprovam que os poros são menores que os ácaros e seus dejectos, impedindo a sua passagem. Tendo como principal habitat os colchões e travesseiro, só alguns tratamentos de protecção terão um papel decisivo no combate a estes microrganismos.

Em qualquer loja ColchaoNet.com, os nossos colaboradores ajudá-lo-ão a escolher o colchão, a almofada e respectivas protecções, desenhadas a pensar no seu bem-estar.

Entretanto, aqui ficam alguns conselhos que poderão fazer a diferença, para que conviva com um ambiente mais saudável, reduzindo consideravelmente a presença de ácaros no seu quarto: Dê especial importância aos tratamentos — anti-ácaros, hipoalergénico e anti-fungos. Se optar por um colchão mais económico, compre uma capa protectora de colchão com estes tratamentos; Opte por colchões revestidos a tecido 3D e tratamentos anti-ácaros e antimicrobiano, que dificultam o desenvolvimento de fungos e bactérias;

  • Aspire e vire o seu colchão de 15 em 15 dias (veja o nosso artigo 9 dicas para cuidar do seu colchão);
  • Areje o seu colchão e a sua almofada, pelo menos uma vez por semana;
  • Troque de colchão de 7 em 7 anos;
  • Lembre-se que ao fim de 6 meses de utilização, 10% do peso da sua almofada pode ser de ácaros e fragmentos de pele humana. Mude almofada com a regularidade aconselhada.
  • Use protecções de colchão e almofada. A garante de uma protecção antimicrobiana, e simultaneamente maior durabilidade e higiene do seu colchão e travesseiro.
  • Cumpra a risca as instruções dos respectivos fabricantes, em relação aos cuidados especiais a seguir nas capas protectoras – anti-ácaros;
  • Mude regularmente os lençóis da sua cama. Lave lençóis, fronhas e cobertores pelo menos uma vez por semana a uma temperatura de, no mínimo, 55º Célsius.
  • Não use tapetes no quarto, principalmente nos meses mais quentes;
  • Mantenha o quarto arejado e iluminado. Lembre-se que os aparelhos que filtram e purificam o ar não fazem milagres;
  • Evite usar colchões que já tenham ultrapassado o tempo previsto de protecção indicado pela marca;
  • Não deixe que ninguém fume dentro de casa.

Seguindo estes conselhos, irá diminuir os efeitos destes hóspedes indesejáveis e alergias.

E, a sua saúde agradece!