As Nossas Lojas

Lisboa: 218 593 981 / Porto: 224 938 814

Como no colchão, também na escolha da almofada o ponto de partida tem de ser experimentar. O modelo certo é aquele que melhor se adapta ao seu corpo e muito concretamente à coluna cervical.

A melhor almofada para si depende da posição em que dorme.

Se costuma dormir de lado ou de costas, dê preferência a um modelo de perfil mais alto e lembre-se que a altura deve ser igual à distância entre o pescoço e a parte externa do braço.
Se dorme de barriga para baixo, deve optar por um perfil mais baixo e flexível.
Se dorme de barriga para cima, a escolha certa é uma almofada de dureza média, ajustada à diferença entre o pescoço e a coluna.

O melhor conselho é escolher sempre um modelo que não exerça pressão sobre a coluna, permitindo-lhe ficar direita, mas também relaxar.

Quanto a materiais, dividem-se em naturais e sintéticos e a variedade no mercado tem crescido bastante nos últimos anos. Também aqui experimentar é o segredo para descobrir os modelos que mais lhe agradam.

As almofadas devem ser substituídas a cada dois anos até porque a pressão exercida enquanto dormimos altera a sua forma e características, tornando-as menos confortáveis.

Escolha a almofada que mais se adequa às suas necessidades e tenha bons sonhos!